Quem Somos

logotipo gota

Um país chamado Portugal

O clima ameno, 3000 horas de sol por ano e 850 km de esplêndidas praias banhadas pelo oceano Atlântico fazem de Portugal um destino perfeito para todas as estações, a poucas horas de viagem de qualquer capital europeia.

Neste país que tem as fronteiras mais antigas da Europa, encontra-se uma grande diversidade de paisagens, muitas atividades de lazer e um património cultural único, onde a tradição e a contemporaneidade se conjugam em harmonia. A gastronomia, os bons vinhos e a simpatia dos portugueses completam uma oferta de serviços turísticos de qualidade, seja para um fim de semana ou para umas estadias mais prolongadas.

Um país universal, cheio de história global, geograficamente o mais próximo dos EUA da Europa, historicamente conectado à China, e no mesmo fuso horário de Londres. O coração da Lusofonia com 267 milhões de falantes da língua portuguesa (5ª língua mais falada do mundo e a terceira se considerarmos apenas os idiomas europeus). Em 2017 foi considerado o 5º país mais pacífico do mundo e está entre os 20 países mais visitados do mundo. Tem uma longa tradição histórica de atividade no exterior e vontade de partilhar a sua experiência com outros países ao redor do mundo. É uma nova terra de oportunidades para startups de tecnologia.

Portugal foi premiado em 2018 como o melhor destino turístico do mundo pela World Travel Awards.

Fonte: Turismo de Portugal

Uma cidade chamada Lisboa

Lisboa é a capital mais ocidental da Europa e uma cidade que encanta quem a visita. Com mais de 20 séculos de história, está situada junto ao rio Tejo, na costa atlântica europeia. Com o sol quase sempre presente, a sua beleza única e singularidade arquitetónica são reconhecidas internacionalmente. Rica em monumentos, bairros típicos, zona ribeirinha, parques, jardins e miradouros, Lisboa oferece inúmeras possibilidades para descobrir, visitar e desfrutar do vasto património natural, histórico e cultural da cidade.

É uma cidade multicultural, aberta e vibrante, um lugar muito seguro para viver e trabalhar, e um ecossistema empreendedor em crescimento. É atraente, com infraestruturas modernas, uma força de trabalho competitiva, qualificada e flexível, e um sistema científico e universitário com mais de 100 instituições de ensino superior, 130 000 alunos, quase 30 000 graduados/ano e mais de 15 000 investigadores. Lisboa foi premiada como a Capital Verde Europeia 2020.

É um destino inesquecível para todos os que querem ter uma experiência única de vivência, trabalho, hospitalidade, gastronomia, tradição, história, modernidade, cultura e lazer.

Fonte: Turismo de Portugal

Um país e uma cidade que não deixa indiferente quem os visita.