O Hotel dos Templários, em Tomar, vai acolher, nos dias 2 e 3 de outubro, o SENAG – Seminário Nacional de Abastecimento de Água, encontro que a APDA organiza, pela primeira vez, centrado nas questões concretas da gestão do abastecimento, o “coração” do setor.
Ao privilegiar a discussão, a partilha de conhecimentos e experiências, mas sobretudo a interatividade entre todos os stakeholders numa perspetiva de criação de valor, o SENAG tem como mote “Os Desafios da Década”. Neste âmbito, são oito os grandes temas a abordar num programa preenchido por Mesas-Redondas e Comunicações:
- Gestão do Abastecimento de Água: Questões Remanescentes
- Um Olhar Inovador sobre a Relação com o Cliente
- A Vertente da Quantidade dos Planos de Segurança da Água – Aliar Resiliência à Contingência. A 2.ª Geração do Manual de PSA da WHO/IWA
- Como Captar, Consolidar e Alargar o Talento dos Recursos Humanos e Know-how neste Setor?
- Contribuir Ativamente para Reduzir as Perdas de Água – Vertente Real
- Contribuir Ativamente para Reduzir as Perdas de Água – Vertente Aparente
- Contaminantes Emergentes e Cumprimento dos Novos Requisitos da Qualidade da Água. Um Desafio ou uma Nova Oportunidade de Melhoria para as Entidades Gestoras?
- “Só Reagir ou Gerir?” – Como Tratar dos Ativos?
O programa integra igualmente a Cerimónia da ERSAR relativa à atribuição dos “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos”, categoria “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”. Este é um reconhecimento do regulador do setor, que distingue as entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixa (aos utilizadores finais).
Vai decorrer, em paralelo, uma mostra dos mais recentes equipamentos, serviços e tecnologia do setor.
Informações e inscrições aqui.